LAB 004

Meu convidado de hoje é o Michel Bögli e começou sua carreira cedo, aos 13 anos no polo aquático. Representou o Esporte Clube Pinheiros em São Paulo até os dezoito anos, quando descobriu o triathlon.

Foram mais de 150 participações em provas e campeonatos nacionais e internacionais. Integrou a primeira equipe paulista de triatletas profissionais (equipe Ocean Pacific) e representou grandes marcas ao longo de uma década, entre elas Pão de Açúcar, Nike e Reebok.

Integrou a seleção brasileira em seis ocasiões e conquistou diversos títulos regionais e nacionais. Com 02 participações no Mundial de Ironman do Havaí e 01 no Ironman da Nova Zelândia, o ápice da sua carreira veio em 1996, com a vitória no Triathlon Internacional de Porto Seguro, Bahia.

No ciclismo de ultra distância, em 1994 integrou a primeira equipe brasileira a participar da Race Across America (RAAM). Voltando também nos anos de 1995, 1997 e em 2001, agora na categoria duplas, venceu e estabeleceu um novo recorde para a travessia transcontinental norte americana. Super envolvido com o ciclismo e provas de rua, nos últimos anos organizou e dirigiu dezenas de provas esportivas abertas aos amadores!

Está por trás do Endörfina Podcast! Um podcast que traz conversas que revelam quem são e o que pensam os seres humanos por trás do talento, dedicação e resultados.

Atletas profissionais e amadores contam suas histórias de vida e suas versões dos fatos que marcaram a trajetória do triathlon, ciclismo, corrida e da natação.

O primeiro episódio foi ao ar em 1º de junho de 2017, hoje com 142 episódios publicados, coleciona conversas incríveis com convidados de peso como a Fernanda Keller, Thiago Vinhal (duas feras do triathlon brasileiro) e também Tony Kanaan, Bernardinho, Joao Amoedo!

Temas abordados:

  • 03:35 Trajetória profissional
  • 21:30 Como foi a decisão de escolher a Carreira de Atleta
  • 26:40 O que ponderar na hora de balancear os estudos e a Carreira de Atleta
  • 40:05 Importância de continuar os estudos
  • 47:02 Os primeiros passos de um atleta e a relação com patrocinadores
  • 01:00:32 Visão de negócio e a mudança no modelo de branding
  • 01:11:02 Principais habilidades nos esportes de Endurance
  • 01:17:07 Conselho para ele mesmo no início da Carreira

@Michel, em nome do Carreira Talks, super obrigado pela disponibilidade e generosidade em dividir seus aprendizados! \o/

Contatos do Michel:

Episódios Endörfina citados:

MINI CURSO GRATUITO DE GESTÃO E BRANDING DE CARREIRAS ↴ Conheça também o Mini Curso Gratuito de Personal Branding e Gestão de Carreira com os grandes insights de uma formação em Branding lá na Ohio University: ☛ https://www.carreiratalks.com.br/minicurso/

(Visited 446 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.